
SVE | “Non Formal Action” | Grécia | Atenas | 7 meses | CANDIDATURA ATÉ 10 JUN.
- O quê: Serviço Voluntário Europeu
- Onde: Atenas, Grécia
- Organização parceira: Hellenic Youth Participation (HYP)
- Quando: de outubro a abril de 2018 (sete meses)
- Título do projecto: “Non Formal Action”
- Tema: Educação para os direitos humanos e a cidadania
- Candidaturas: até 10 de junho
- Vagas: 1 participante
A HYP é uma organização jovem, com sede no centro de Atenas. O objetivo principal desta organização é a promoção dos direitos humanos através de atividades de educação não formal e de aprendizagem experiencial. Eles desenvolvem várias atividades de formação de jovens, jovens adultos, pais, mães e professores, de maneira a inspirar e estimular os cidadãos atenienses a tornarem-se membros ativos das comunidades local e europeia.
A/o voluntária/o portuguesa/ês estará envolvida/o em várias áreas do funcionamento da organização, trabalhando em contacto próximo com a equipa profissional: no escritório, com os grupos de jovens que eles dinamizam semanalmente, organizando eventos culturais e de celebração de dias internacionais, dando aulas de português, implementando atividades de promoção do voluntariado e campanhas sobre os direitos humanos. Terá também a oportunidade de desenvolver atividades com jovens refugiados, migrantes e de etnia cigana em colaboração com dois parceiros locais da HYP – Forum of Migrants e Social and Educational Act.
O horário de trabalho é de seis horas diárias, das 10h às 16h ou das 16h às 22h – turnos rotativos. Ao mesmo tempo que o/a voluntário/a português/esa, estará também um/a voluntário/a croata a fazer o SVE na HYP. As/os duas/dois partilharão um apartamento com outros voluntários/estudantes perto do escritório da HYP. Nas primeiras semanas do projeto, a/o voluntária/o frequentará um curso de grego.
Mais informação sobre o projecto ler atentamente o INFOPACK.
Candidaturas
Para te candidatares para esta oportunidade de SVE tens que preencher a ficha de inscrição e enviar a o teu C.V. e carta de motivação em inglês para o email margarida.gil@maiscidadania.pt até 10 de Junho de 2016.
Condições de participação
- Condições gerais da AMC – ver aqui no separador “Como participar”
- No processo de seleção do voluntário será dada preferência a candidatos que já tenham um percurso de envolvimento associativo e/ou de participação ativa na sua comunidade ou vontade e disponibilidade para o iniciar com a AMC