Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Projeto Sociability- Ensino e formação profissionais (EFP)



 

A Mais Cidadania é parceira no projeto SociABILITY coordenado pela organização Italiana Replay Network.

O projecto SociABILITY têm como objetivo integrar os estudantes no mercado de trabalho, orientá-los no seu caminho após a sua formação e apoiá-los na procura de emprego.
Nessa perspectiva, a realização de estágios no estrangeiro garante a aquisição de habilidades técnicas e profissionais, além de habilidades pessoais e linguísticas, que podem dar aos jovens competitividade profissional.

Os objetivos específicos do projeto são:
– Desenvolver novas competências técnicas e profissionais no domínio da animação sociocultural, serviços sociais e educação;
– Proporcionar oportunidade de formação para complementar a formação dos participantes através de uma experiência “no mercado de trabalho”;

– Facilitar a comparação entre a realidade local e a de outros países no campo dos serviços sociais, atividades sociais e culturais e educação;
– Proporcionar a oportunidade de experimentar metodologias e ferramentas para a animação sociocultural usada noutros países europeus;
– Criar profissionais competitivos para serem incluídos no mercado de trabalho local após o seu regresso;

– Desenvolver as competências linguísticas e interculturais dos participantes;
– Promover o desenvolvimento de competências de auto-empreendedorismo.

O projeto tem a duração de 2 anos e prevê 4 macro fluxos de mobilidade no estrangeiro, 2 fluxos em 2018, 2 fluxos em 2019. A mobilidade no estrangeiro terá a duração de 30 dias. Os países de destino são: Portugal, Espanha, França, Roménia, Polónia e Reino Unido.

Em Portugal recebemos quatro estagiárias que passaram um mês connosco, duas em Outubro e duas em Novembro e desenvolveram os seus projecto no Centro de Apoio à Família(CAF) e no Banco Alimentar contra a fome.

A Ariana Quaglietti que esteve no Banco Alimentar contra a fome partilhou a sua experiência connosco: “It was an educational experience that gave me the opportunity to grow and meet wonderfull people. I will always take this adventure and I will remember it with great satisfaction. Obrigada Associação Mais Cidadania!”

A Ariana Crosta esteve no Centro de Apoio à Família e não podia estar mais contente com a sua experiência: “This experience was very nice and useful because it helped me to understand many things about myself on the job I want to do in the future. Thanks for everything. Wonderful experience ”