Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Projetos Nacionais


A nível nacional desenvolvemos atualmente dois projetos, o projeto +Skillz, do qual a AMC é entidade gestora e promotora, e o projeto Apelarte, do qual a AMC é gestora, respectivamente em Lisboa e em Loures. Estes são financiados pelo Programa Escolhas e directamente ligados ao apoio local a jovens. Em ambos trabalhamos com escolas e equipas locais especificamente treinadas para o acolhimento dos jovens e planeamento de actividades com e para a comunidade.

O Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. O Programa Escolhas é financiado pela Direção Geral de Educação e pelo Instituto da Segurança Social e conta com o co-financiamento do Fundo Social Europeu/Portugal 2020 e Programas Operacionais Regionais de Lisboa e Algarve.

Atualmente na sua 6ª geração, a qual decorrerá até 31 de dezembro de 2018, o Programa Escolhas financia 90 projetos, 88 em território nacional e duas experiências internacionais, no Luxemburgo e Reino Unido. Entre os nacionais 40 projetos foram aprovados para Lisboa. O projeto +Skillz e o projeto Apelarte, foram dois dos 40 projetos selecionados para o triénio 2016-2018!

Para saber mais clique nos projectos.


Projetos 2016-2018

+Skillz E6G logo Apelarte1


Projetos 2013-2015

+Skillz

logo oficial envolveTE